quarta-feira, 21 de maio de 2014

Carta - Instituto Cultural de Ponta Delgada

Aqui está a carta que escrevemos para pedir o espaço no Instituto Cultural.



" Ponta Delgada, 16 de maio de 2014
Escola Secundária Antero Quental

Exmo. Sr. Diretor do Instituto Cultural de Ponta Delgada

No âmbito da disciplina de Oficina de Artes, foi-nos proposta, pela professora Paula Mota, a realização de uma instalação artística. O grupo é composto por três elementos cujos nomes são José Sousa, Paulo Aguiar e Rodrigo Sousa. Esta instalação foi planeada no final do 2º período e está a ser executada no 3º. Será o único elemento de avaliação deste período, concluindo, assim, o 12º ano de escolaridade.
Desta forma, vimos, por este meio, solicitar a Vª Exª a disponibilidade de um espaço para a realização deste projeto.

Depois de alguns estudos, pesquisas e experimentações, o nosso projeto apoia-se na frase “Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo o nosso vazio.” de Khalil Gibran. Seguindo a lógica da mesma, iremos fazer uma transformação de uma árvore em vários livros sendo a árvore o poema e os livros o papel em que registramos todo o nosso vazio. A árvore irá sofrer uma metamorfose e passará a ser livros.

O material que será utilizado para a realização da instalação será madeira para a estrutura, cartão, livros, papéis, cola quente e, se necessário, ligadura de gesso.


Os nossos melhores cumprimentos. "

Sem comentários:

Enviar um comentário